Demorou... Da dita safra nova, Duda Salabert adota e honra a mesmice política!

Ler na área do assinante

Duda Salabert usa de discursos tipicamente esquerdistas, que condiz com seu espectro ideológico/político. Até aí, normal... cai quem quer! 

Mas, num mesmo dia, Salabert critica um concorrente a prefeito de Belo Horizonte, Mauro Tramonte, por receber apoio de um outro esquerdista conhecido, Alexandre Kalil - "Nem foi eleito e já está loteando a prefeitura", declarou! Ataque gratuito! 

Depois, a conversa fiada de sempre e o vitimismo... - "Há um preconceito por eu ser uma pessoa trans". Dizer o quê disso? 

E, por fim, faz promessa na mesma linha da pessoa que cita na crítica ao Tramonte, à base do arroubo. Kalil, já como prefeito há dois anos, havia declarado sobre as enchentes na avenida Vilarinho que causaram a morte de mãe e filha de 6 anos, em 2018: 

“Então, o que eu volto a repetir para a população de Belo Horizonte é o seguinte: A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui." (ou seja, réu confesso, e ficou por isso mesmo). 

"Se o prefeito entra na cidade, vê isso aqui, sai deixando isso aqui, ele não serviu de nada. Ele não pode sair da prefeitura daqui a 2 anos deixando isso aqui como está. Ou se começa uma obra, ou se começa um projeto porque isso me choca, me entristece, e eu acho que é hora da gente chamar a responsabilidade. O Brasil não aguenta isso mais, demagogia que isso está assim há 20 anos, mas eu não sou igual aos 20 anos que passaram isso aí pra trás, vai ter uma solução". 

Dois anos depois, reelegeram ele, e passado mais dois anos, abandonou a prefeitura para se candidatar a governador de Minas Gerais (e perdeu, claro!), e no fim destes quatro anos, a obra não acabou, inclusive, por seu vice, Fuad Noman, que assumiu o posto, e que até hoje não entregou as obras. Ou seja, discurso para enganar trouxas. 

E, então, solta sua promessa/pérola do dia... Salabert, declara, no mesmo sentido de enganar trouxas: "Se em dois anos a água da Pampulha não melhorar, eu renuncio." (Muita gente já se elegeu com discurso de descontaminar as águas da maior lagoa da cidade). 

O povo evoluiu politicamente! Quem acredita?

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar