O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pela ministra Cármen Lúcia, retomou uma ação que estava paralisada há 20 dias e que pode impactar a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo.
Aldineia Fidelix, viúva de Levy Fidelix, ex-presidente do PRTB, está processando Leonardo "Avalanche", o atual presidente do partido, no TSE.
Ela alega que Leonardo não cumpriu um acordo firmado em fevereiro de 2024, que previa sua nomeação como vice-presidente nacional do PRTB e a atribuição de cargos de liderança, incluindo o comando político dos diretórios estaduais do partido em cinco estados, entre eles São Paulo.
Para resolver o impasse, o então presidente do TSE, Alexandre de Moraes, nomeou um interventor para organizar uma nova eleição interna no PRTB. O processo foi liderado pelo ex-secretário-geral do TSE, Luciano Fuck.
Se a ação de Aldineia Fidelix for bem-sucedida, a candidatura de Pablo Marçal pode ser prejudicada, pois a comissão provisória do PRTB em São Paulo, que homologou sua candidatura, está vinculada ao atual presidente da legenda, Leonardo Avalanche.
Uma decisão favorável a Aldineia poderia resultar em mudanças na liderança do partido, o que, por sua vez, poderia invalidar ou comprometer a candidatura de Marçal.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!