URGENTE: Prefeito candidato a reeleição é morto a tiros

Ler na área do assinante

O prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, popularmente conhecido como Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros nesta terça-feira (27) na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Apesar de ser conhecido como Marcelo, o nome de registro do prefeito era Francisco Damião de Oliveira. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu e teve seu óbito confirmado pela Polícia Civil por volta das 13h.

O pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido pelos disparos e faleceu. Ele estava junto com o filho no momento do atentado, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Alexandria foi encaminhada para o local do crime em João Dias, a fim de iniciar as investigações. No entanto, detalhes sobre como ocorreu o duplo homicídio ainda não foram divulgados.

Em comunicado oficial, a Secretaria Estadual de Segurança Pública relatou que acionou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime.

A motivação do assassinato também está sob investigação, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Marcelo Oliveira, de 38 anos, era casado e exercia o cargo de prefeito de João Dias. Ele buscava a reeleição para o cargo nas eleições municipais de 2024 pelo partido União Brasil.

Foi eleito pela primeira vez em 2020, mas renunciou após seis meses de mandato, alegando na Justiça que havia sido forçado a abrir mão do cargo sob ameaças da família de sua então vice-prefeita, Damária Jácome. Após sua saída, ele retornou ao cargo em outubro de 2022.

Damária Jácome, filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias, é candidata a prefeita nas eleições de 2024 pelo partido Republicanos.

João Dias, com pouco mais de 2 mil habitantes, é o terceiro menor município do Rio Grande do Norte, de acordo com dados do IBGE. Em 2022, o município contava com apenas 294 pessoas empregadas, com um rendimento médio de 1,5 salário mínimo.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar