Senado começa a se levantar contra Pacheco e impeachment de Moraes ganha ainda mais força

27/08/2024 às 12:00 Ler na área do assinante

Para o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o Supremo Tribunal Federal (STF) vem exercendo uma influência desproporcional sobre o país. Ele afirmou que falta independência entre os Poderes da República e que a supremacia de um Poder sobre os outros tem provocado uma crise institucional. Além disso, o senador defendeu a abertura de um processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes para, destacou ele, resguardar a democracia.

"A gente vê um Poder esmagar os demais Poderes, cada vez mais. Já percebemos que temos hoje um homem mandando no Brasil inteiro, que é o ministro Alexandre de Moraes. Percebemos outros ministros [do STF] dando cabimento a isso, em uma conivência prejudicial à nossa democracia. E vemos os presidentes do Senado e da Câmara assistindo de camarote à democracia totalmente esgarçada, sendo esgarçada na cara de todo mundo — protestou ele, acrescentando que, para resolver essa situação, o Senado deveria abrir um processo de impeachment contra o ministro do STF."

Girão criticou o encontro entre os ministros do Supremo Tribunal Federal e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ocorrido na semana passada para discutir as emendas de transferência especial, as chamadas emendas Pix. Para Girão, a reunião revelou "cenas deprimentes de uma República em frangalhos".

"Ainda vem o presidente do Supremo dizer que não é política aquilo ali. Aquilo ali ficou na cara de todo mundo, os ministros rindo, aquela situação toda, mostrando que existe, sim, um Poder invadindo os demais e que tudo é política neste país. E esse não é o papel que o Supremo Tribunal Federal deveria fazer; não tem papel de ser político, de ser um tribunal político, e sim técnico, em respeito à Constituição, mas respeito à Constituição é algo raro ali dentro", disse ele.

Além disso, o senador defendeu a proposta de limitação das decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores (PEC 8/2021).

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Fonte: Agência Senado

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir