STF tem a primeira chance de impor "freio" nas ações de Moraes

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal (STF) começará nesta sexta-feira (30) o julgamento dos recursos relacionados ao bloqueio de perfis de investigados na rede social X (antigo Twitter). 

Os recursos foram interpostos pela própria plataforma contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, que é o relator dos inquéritos que investigam a disseminação sistemática de supostas informações falsas e supostos ataques às instituições.

O julgamento ocorrerá na Primeira Turma do STF, em plenário virtual, onde os cinco ministros do colegiado poderão registrar seus votos no sistema eletrônico entre esta sexta-feira e o dia 6 de setembro.

Um dos principais temas que os ministros deverão discutir é se o bloqueio deve ser aplicado às contas inteiras ou apenas às postagens específicas consideradas problemáticas.

Entre os recursos em análise, estão aqueles apresentados pela própria rede social X.

Encerramento das atividades no Brasil

Recentemente, após descumprir novas ordens de bloqueio de contas determinadas pelo STF e ser multada, a rede social X anunciou, através de uma postagem, que pretende "encerrar as operações" no Brasil. No entanto, a plataforma esclareceu que o serviço continuará disponível para os usuários no país.

A decisão da empresa foi motivada por ordens judiciais do ministro Alexandre de Moraes, que, em um despacho, teria ameaçado multar e prender a responsável pelo escritório do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, pelo não cumprimento das decisões judiciais.

Elon Musk, dono da plataforma, chegou a criticar Alexandre de Moraes em postagens feitas em abril e ameaçou reativar contas anteriormente bloqueadas, quando a rede ainda era chamada de Twitter. Essas ações levaram Musk a ser investigado pelo STF.

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar