

O mundo do futebol está em luto pela perda de Sven-Goran Eriksson, que faleceu nesta segunda-feira (26) aos 76 anos. O sueco, que teve passagens memoráveis por clubes como Benfica e Lazio, além de comandar a seleção inglesa, vinha lutando contra um câncer terminal no pâncreas, diagnosticado em janeiro deste ano. Na ocasião, Eriksson revelou que lhe restava "no máximo um ano de vida".
A notícia foi confirmada por uma declaração da família, divulgada pelo ex-agente do treinador, Bo Gustavsson. Segundo a nota, Eriksson faleceu em sua casa, rodeado por seus entes queridos.

Foto: Reprodução/YouTube/@LiverpoolFC
Com uma carreira que se estendeu de 1977 a 2019, Eriksson marcou o futebol mundial. Em um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória, realizou o sonho de dirigir o Liverpool, seu clube de coração. No último 23 de março, ele esteve à frente das lendas dos Reds em um jogo beneficente contra o time de veteranos do Ajax, no mítico Anfield. Ao som de "You'll Never Walk Alone", foi ovacionado pelos torcedores, comovendo a todos.

Sven à frente do Liverpool em jogo beneficente | Foto: Reprodução/YouTube/@LiverpoolFC
No início de agosto, Eriksson tocou novamente os corações de muitos. Em um documentário da Amazon Prime Video, o treinador refletiu sobre sua vida. “Com sorte, as pessoas dirão que eu era um bom homem, mas nem todos falarão isso. Tive uma vida boa”, disse ele. E completou com uma mensagem de despedida:
“Não se arrependam. Sorriam. Obrigado por tudo, treinadores, jogadores e torcedores. Foi fantástico. Cuidem de vocês, cuidem das suas vidas e vivam. Adeus”.
Além de sua significativa passagem pela seleção da Inglaterra, Eriksson comandou diversos clubes europeus de destaque, como Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio e Manchester City.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!