Especulações surgem e apontam Paulo Guedes como possível candidato à presidência em 2026
27/08/2024 às 11:05 Ler na área do assinanteO ex-ministro da Economia no governo Bolsonaro, Paulo Guedes, tem sido citado como um possível nome da direita para a corrida presidencial de 2026. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, neste domingo.
Segundo o colunista, Guedes já teria começado a conversar com aliados e interlocutores em Rio de Janeiro e São Paulo sobre suas possíveis ambições políticas. Ele estaria percebendo um espaço aberto no espectro ideológico de direita, especialmente após Jair Bolsonaro se tornar inelegível. Além disso, o economista acredita que Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, não pretende se candidatar à sucessão do presidente Lula.
Apesar das especulações, a assessoria de Paulo Guedes negou qualquer intenção política. Em um comunicado oficial, a equipe do ex-ministro declarou que ele está totalmente focado em suas atividades no setor privado e que não planeja disputar as eleições de 2026.
“Paulo Guedes está inteiramente dedicado aos seus projetos no setor privado e confirma que não tem pretensões políticas, tampouco à candidatura em 2026”, afirmou a nota oficial.
Desde sua saída do governo, Guedes tem se dedicado a projetos acadêmicos e empresariais. Recentemente, ele lançou a segunda turma de seu curso de MBA em Macroeconomia e Gestão de Portfólio, que conta com a participação de ex-integrantes do governo Bolsonaro, como Bruno Bianco, Adolfo Sachsida e Gustavo Montezano.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!