Pastor condenado pelo 8/1 está fora do país e traz uma nova informação à tona

Ler na área do assinante

O pastor Oziel Lara dos Santos, sentenciado a 14 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido à sua participação nos atos de 8 de Janeiro, revelou que deixou o Brasil em março deste ano, enquanto estava em regime aberto, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Santos trouxe uma nova informação à tona. Ele afirmou que as Forças Armadas incentivaram as manifestações que questionaram a legitimidade das urnas eletrônicas.

Santos foi detido no Palácio do Planalto durante a invasão em 8 de janeiro de 2023, um dia após chegar a Brasília de ônibus e passar a noite no acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército. Em março do mesmo ano, tornou-se réu no STF por uma série de crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado, associação criminosa armada, e deterioração de patrimônio tombado.

Após 11 meses preso, Santos foi libertado em dezembro de 2023, com a condição de usar tornozeleira eletrônica e seguir outras medidas cautelares em Jaraguá do Sul (SC). Neste ano, ao ser condenado a 14 anos de prisão, ele admitiu ter fugido para um país vizinho ao Brasil.

Em sua fala, Santos negou ter cometido crimes durante os atos de 8 de janeiro e reforçou a ideia de que as Forças Armadas foram responsáveis por instigar as manifestações ao levantar dúvidas sobre a integridade do processo eleitoral. Ele mencionou comunicados do Ministério da Defesa, emitidos em novembro de 2022, que sugeriam a possibilidade de inconsistências nas urnas eletrônicas e defenderam "manifestações ordeiras e pacíficas".

Durante a entrevista, Santos evitou dar detalhes sobre sua localização exata e os “patriotas” que encontrou no exterior, mas insinuou que não está sozinho e que outros condenados pelo STF também fugiram do país.

Quando questionado sobre a confiança nas Forças Armadas, Santos declarou estar distante da realidade brasileira, evitando expressar uma opinião definitiva sobre a situação atual.

Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar