O criminoso, o incêndio, a ligação com o PCC e o alerta máximo

Ler na área do assinante

Neste domingo (25 de agosto), a Polícia Militar (PM) prendeu Alessandro Arantes, de 42 anos, em Batatais, interior de São Paulo, por atear fogo em uma área de mata. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Arantes é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chegou a gravar um vídeo comemorando o incêndio criminoso.

A prisão ocorreu após uma equipe do 15º Batalhão ser alertada por moradores que presenciaram o ato criminoso. Quando os policiais chegaram, o fogo já se espalhava pela área, e Arantes tentou fugir, mas foi capturado durante a tentativa de escape.

Durante a abordagem, Arantes confessou sua ligação com o PCC e exibiu um vídeo onde celebrava o incêndio. Além de sua confissão, foram encontrados em sua posse um isqueiro e uma garrafa de gasolina. Arantes, que já possui antecedentes criminais por roubo, furto, homicídio e posse de droga, foi encaminhado à Delegacia Seccional de Franca, onde foi indiciado por provocar incêndio.

No mesmo dia, a Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de dois inquéritos para investigar a série de incêndios que vêm ocorrendo no interior de São Paulo.

Em outro incidente, no sábado (24 de agosto), a PM prendeu um homem de 76 anos em São José do Rio Preto por atear fogo ao lixo em uma área de mata. Além disso, na mesma cidade, a Polícia Civil está à procura de um motociclista flagrado em vídeo incendiando um terreno na zona sul.

Segundo o monitoramento da Defesa Civil, 46 cidades em São Paulo estão sob alerta máximo para queimadas, com 21 enfrentando focos ativos devido à onda de calor que atinge o estado. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam que o estado de São Paulo registrou 3.480 focos de incêndio em agosto, um recorde histórico para o mês desde 1998, superando o anterior de 2.444 focos em 2010. Até o momento, esses focos representam 65,9% do total de incêndios registrados no estado em 2024.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar