Cidade mais fria do Brasil amanhece congelada com sensação térmica de -18°C

Ler na área do assinante

Após a neve que caiu na tarde e noite de sábado (24), Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, amanheceu neste domingo (25) com uma paisagem completamente congelada e sensação térmica de -18°C, segundo dados da Epagri/Ciram.

Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, os termômetros marcaram -3,32°C por volta das 8h na cidade, localizada na Serra Catarinense.

Imagens capturadas pelo repórter Silvério Morais, da NSC TV, revelam o Morro das Antenas coberto por vegetação congelada.

Além disso, foram registradas cenas do raro fenômeno sincelo, capturadas tanto por turistas quanto pela prefeitura local.

Neve e frio intenso também atingem outras cidades da Serra catarinense

Além de Urupema, outras cidades da Serra Catarinense como Urubici e São Joaquim também registraram neve entre a tarde e noite de sábado, conforme informações da Epagri.

Na manhã deste domingo (25), por volta das 8h30min, São Joaquim registrou uma temperatura de -1,6°C, enquanto Urubici marcou 0,5°C. Em Rio Rufino, os termômetros apontavam -0,6°C no início do dia.

A Defesa Civil alerta que ainda há possibilidade de neve nas áreas mais elevadas da Serra Catarinense. Os ventos sopram de quadrante sul com baixa intensidade no restante do Estado. O risco para ocorrências relacionadas ao frio extremo, como desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, permanece de moderado a alto.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar