Nego Di é condenado por ter chamado deputada do PSOL de "velha sem vergonha e maconheira"

Ler na área do assinante

O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido publicamente como Nego Di, foi sentenciado por difamação e injúria na última sexta-feira (23).

A pena, de um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto, foi convertida em serviços comunitários e no pagamento de uma multa de 5 salários mínimos.

A 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre emitiu a decisão com base em declarações feitas pelo influenciador em um vídeo de março de 2020, em que Nego Di se referiu à deputada Luciana Genro como "velha sem vergonha e maconheira". Luciana Genro apresentou uma queixa-crime em resposta aos comentários.

Atualmente, Nego Di está preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde o dia 14 de julho, por suspeita de envolvimento em estelionato. Ele e seu sócio, Anderson Bonetti, que também está preso, são investigados por operar uma loja online que teria lesado centenas de clientes (detalhes abaixo).

A defesa de Dilson Alves da Silva Neto afirmou que se pronunciará sobre o caso assim que tomar conhecimento completo da sentença emitida na sexta-feira.

Segundo o juiz Eduardo Furian Pontes, o vídeo de Nego Di causou danos à reputação da deputada, comprometendo sua imagem pública. A decisão destacou que o crime foi cometido em uma plataforma com ampla audiência, amplificando os danos causados. Embora a defesa tenha alegado tratar-se de humor, o tribunal concluiu que as declarações extrapolaram os limites da liberdade de expressão, configurando ofensa à honra de Luciana Genro.

A sentença incluiu:

- Pena: Um ano, um mês e dois dias de detenção, em regime aberto, substituída por prestação de serviços comunitários e pagamento de uma multa correspondente a 5 salários mínimos.

- Multa: Penalidade equivalente a 20 dias-multa, cada um no valor de um décimo do salário mínimo vigente na época do crime.

- Indenização: Pagamento de R$ 10.000,00 por danos morais à deputada, com correção monetária e juros.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar