Demissões e mudanças na Globo: lista revela atores, atrizes e jornalistas afetados pela nova política da emissora

Ler na área do assinante

Desde 2017, a Rede Globo implementou uma nova política de gestão de talentos, que resultou na não renovação de contratos de muitos atores, atrizes, jornalistas e apresentadores considerados caros. A lista de profissionais impactados é extensa, com alguns optando por não continuar na emissora por conta própria, enquanto outros foram diretamente afetados pela decisão da Globo de reduzir custos.

Mudanças contratuais e impacto no elenco

Com a nova política, muitos desses profissionais passaram a trabalhar na Globo apenas com contratos por obra certa. Isso significa que eles são pagos apenas enquanto estão envolvidos em um projeto específico, sem mais vínculos fixos ou salários garantidos em regime de exclusividade, o que era a prática anterior.

Especula-se que alguns dos talentos mais prestigiados recebiam entre 150 e 200 mil reais mensais, mesmo quando não estavam no ar. No entanto, muitos desses profissionais passaram longos períodos sem serem escalados para novas produções, o que motivou a revisão dos contratos.

Jornalistas e apresentadores

Entre os jornalistas e apresentadores que deixaram a emissora, a lista inclui nomes consagrados como Carlos Tramontina, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Tiago Leifert, Fátima Bernardes, e Fausto Silva, entre outros. A política de "UmaSóGlobo" também gerou sinergias entre as equipes de TV Globo, Globo.com, GloboPlay e canais Globosat, resultando em cortes de várias vagas.

Atores

No núcleo de atuação, a lista é igualmente extensa e inclui figuras icônicas como Renato Aragão, Lázaro Ramos, Regina Duarte, Vera Fischer, Paolla Oliveira, Bruno Gagliasso, Glória Pires, e muitos outros. Esses talentos deixaram de ser funcionários fixos da Globo e agora trabalham por obra certa ou seguiram outros caminhos em suas carreiras.

Futuro

A mudança trouxe uma economia significativa para a Globo, mas também criou desafios, como a escassez de nomes experientes em algumas produções. Internamente, já se discute a possibilidade de recriar um "casting" de artistas com contratos fixos, porém, em menor número e com valores mais enxutos.

A lista de demitidos é um reflexo das mudanças na política da Globo e, ao que tudo indica, pode continuar a crescer à medida que a emissora ajusta seu elenco e estrutura de custos.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar