Socialite é condenada a prisão por racismo contra filha de ex-atores da Globo

Ler na área do assinante

A socialite Dayane Alcântara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, foi condenada pela Justiça Federal na última quarta-feira (21) pelos crimes de racismo e injúria racial contra uma das filhas dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a menina Chissomo Ewbank Gagliasso, 11 anos, conhecida como Titi

O caso de racismo contra Titi aconteceu em 2017. Day McCarthy ofendeu a cor da pele da criança, que tinha quatro anos, além de tecer comentários pejorativos sobre o cabelo dela. 

A pena aplicada é de 8 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Essa é a maior pena deferida pela Justiça brasileira contra uma pessoa que cometeu injúria racial.

Os pais da garota, comemoraram a decisão judicial nas redes sociais.

“Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra […] nunca é tarde, mas ainda é tarde”.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar