Gigante da tecnologia anuncia demissão em massa de 15 mil funcionários

Ler na área do assinante

Nesse mês de agosto, a Intel Corporation, uma das líderes globais na fabricação de semicondutores e microprocessadores, anunciou demissão de cerca de 15% de sua força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 15 mil funcionários.

O movimento faz parte de um amplo esforço de reestruturação da empresa, que já resultou em um corte de R$ 60 bilhões apenas neste ano, em resposta aos desafios financeiros enfrentados pela organização.

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, informou em uma carta que a empresa enfrenta desafios devido ao crescimento abaixo do esperado das receitas e margens de lucro reduzidas. Ele destacou a importância de ajustar a estrutura de custos ao novo modelo operacional da Intel, especialmente diante da concorrência acirrada com empresas como Nvidia e AMD.

"São notícias dolorosas para compartilhar. Sei que vai ser ainda mais difícil para vocês lerem. Esse tem sido um dia incrivelmente difícil para a Intel enquanto fazemos algumas das mudanças de maior consequência na história da empresa", avisou o CEO.

Para minimizar o impacto nas suas equipes, a Intel oferecerá um programa de aposentadoria aprimorado aos funcionários elegíveis e abrirá um processo de demissão voluntária. Gelsinger mencionou que essas decisões foram extremamente difíceis, mas necessárias para garantir a sobrevivência da empresa.

As demissões seguem uma série de resultados financeiros decepcionantes, incluindo uma perda de US$ 1,6 bilhão no segundo trimestre de 2024 e uma previsão de receita para o terceiro trimestre abaixo das expectativas.

Além disso, a Intel também suspenderá o pagamento de dividendos como parte de seu plano de redução de custos, o que levou a uma queda significativa no preço das ações da empresa, que despencou cerca de 39,5% após o anúncio.

Ainda não existem informações sobre o real impacto da decisão no Brasil.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar