Anvisa recolhe produtos de famosa marca por risco de doença grave (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma notificação solicitando o recolhimento de determinados lotes de balas da marca Dori, devido à suspeita de contaminação por salmonella, que representa um potencial risco à saúde dos consumidores.

Os produtos afetados incluem balas de iogurte, bolete (popularmente conhecida como "bala chiclete"), além de balas de hortelã e morango recheada. A fábrica envolvida, localizada em Rolândia, no Paraná, produziu esses lotes entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida abrange todo o território nacional.

Em comunicado, a Dori Alimentos informou que já orientou os pontos de venda e varejistas a suspenderem imediatamente a comercialização dos produtos envolvidos. A empresa também destacou que já realizou os processos de descontaminação, limpeza e higienização na planta fabril e que o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

Riscos da infecção por salmonella

A contaminação por salmonella pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas incluem dor abdominal, diarreia, febre e vômito. A empresa reforçou que o recolhimento é uma ação preventiva para evitar quaisquer riscos à saúde dos consumidores.

Veja o vídeo:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar