Uma das maiores marcas do mundo põe fim a posicionamento "lacrador"

Ler na área do assinante

Em resposta a uma ameaça de boicote, a Brown-Forman, empresa-mãe da destilaria Jack Daniel’s, anunciou na quinta-feira (22 de agosto) que encerrará suas iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Essas políticas, implementadas após as manifestações do movimento “Black Lives Matter” em 2020, tinham como objetivo promover a inclusão de mulheres e minorias em empregos e universidades, setores historicamente menos acessíveis em comparação com homens brancos heterossexuais.

Elizabeth Conway, porta-voz da Jack Daniel’s, explicou que a marca decidiu “evoluir a sua estratégia de diversidade e inclusão” devido às mudanças no cenário jurídico e empresarial dos Estados Unidos. A página dedicada a essas políticas no site da Jack Daniel’s foi removida, e os executivos da empresa não receberão mais bônus vinculados ao progresso em DEI.

A mudança de postura da Jack Daniel’s foi celebrada pelo ativista conservador Robby Starbuck, que lidera campanhas de boicote contra empresas que adotam políticas “wokes”. Starbuck, que tem mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, afirmou em um tweet que sua campanha foi bem-sucedida, forçando grandes organizações a mudarem suas políticas por medo de serem expostas.

Starbuck já havia dirigido campanhas contra outras empresas, como a Deere & Company e a Tractor Supply Company, além da Harley-Davidson, que também anunciou o fim de suas políticas de diversidade sob pressão similar. O ativista declarou que seu objetivo é “trazer sanidade de volta aos negócios americanos”, um esforço que ele acredita estar obtendo vitórias significativas no cenário corporativo.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar