Diretor da Globo curte post de jornalista atacando Sílvio Santos, se arrepende e tenta voltar atrás

Ler na área do assinante

O diretor Boninho, conhecido pelo comando do Big Brother Brasil, causou controvérsia ao curtir uma publicação polêmica do jornalista Luis Erlanger, ex-Globo, que fazia duras críticas a Silvio Santos, falecido no último sábado (17).

Após a repercussão negativa, Boninho acabou removendo a “curtida”.

Luis Erlanger, em sua postagem no Instagram, comentou que "no Brasil, morrer vem com anistia automática e bajulação". Apesar de reconhecer a importância de Silvio Santos na história da televisão, o jornalista revelou sua preferência por Chacrinha e fez severas críticas ao fundador do SBT.

Erlanger não poupou palavras ao se referir ao dono do Baú da Felicidade, que ele classificou como uma “picaretagem”. O jornalista também condenou a criação da Tele Sena, que descreveu como um modelo de aposta disfarçado de título de capitalização, sem lastro. Ele ainda lembrou que Silvio Santos não conseguiu se candidatar à Presidência da República por ser considerado inelegível, e criticou sua postura política, afirmando que Silvio apoiava todos os governos, se autointitulando "office boy de luxo do governo".

O jornalista foi além, comparando Silvio a outros magnatas da comunicação, como Roberto Marinho, e destacou que Silvio apoiou o golpe militar, chegando a admitir que recebeu seu canal de TV das mãos do general-ditador Figueiredo. Nos intervalos comerciais, Silvio exibia campanhas com o slogan do regime militar, “Brasil, ame-o ou deixe-o”, e ressuscitou "A Semana do Presidente" durante o governo Bolsonaro.

Luis Erlanger encerrou o texto ácido afirmando que Silvio Santos é “santo só no sobrenome”.

Enfim, um texto desrespeitoso, sem nexo, injusto e sem base na realidade.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar