Dentro do Senado, parlamentar enquadra Pacheco pelo impeachment de Moraes: "O rei está nu. Vai passar o pano?"

Ler na área do assinante

O senador Magno Malta (PL-ES) cobrou do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, uma postura firme contra supostas “arbitrariedades” do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador se referiu especialmente à atuação do ministro Alexandre de Moraes. Malta destacou a situação do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que teve bloqueio das redes sociais e de até R$ 50 milhões de suas contas bancárias por ordem do magistrado. Segundo o parlamentar, “é dever do Senado pautar o pedido de impeachment contra o ministro”.

"Agora o rei está nu. Quem vai passar o pano? Eu me dirijo ao presidente desta Casa, senador Rodrigo Pacheco! Ou esta Casa pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, ou nós temos que 'jogar a toalha', pedir para ir embora, desmoralizados por não ter a coragem de enfrentar quem deve respeito e explicações ao Senado da República, que é a Casa da Federação e que representa o povo brasileiro", enfatizou.

Durante o discurso, Magno Malta também criticou a decisão do ministro Flávio Dino pela ação que suspendeu a execução das emendas impositivas de deputados federais e senadores ao Orçamento da União, incluindo as chamadas "emendas Pix" (transferências diretas para municípios). De acordo com o senador, a medida impediu a transferência de recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

"Quando o Rio Grande do Sul foi devastado por essa catástrofe, eu propus que 50% do fundo partidário fosse mandado para o estado. Eu falei: 'E essas emendas? Mandem as minhas todas'. Eram R$ 3 milhões. O Rio Grande do Sul não recebeu, porque Flávio Dino não quis. Está tudo sobrestado. Esse cidadão, que bateu de porta em porta e se comprometeu a cumprir a Constituição e respeitar, desrespeitou esta Casa", afirmou.

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar