De volta à Brasília, Marcos do Val sobe na tribuna e faz forte discurso contra Moraes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a criticar atos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, o ministro está agindo de forma "arbitrária", usando suas prerrogativas para perseguir opositores e promover o que ele chamou de “vingança pessoal”.

"Vivemos ou até recentemente vivíamos em uma democracia em que um cidadão comum que discorde das minhas condutas como pessoa poderia acionar a Justiça comum para exercer o seu direito de defesa ou questionar as minhas falas. No entanto, o que vemos hoje é um ministro do Supremo usando a sua toga, a sua estrutura do STF e do "Supremo Tribunal Eleitoral", sem respeitar a nossa Constituição", afirmou.

Marcos do Val também disse que o ministro Alexandre de Moraes lhe impôs uma multa de R$ 50 milhões e bloqueou suas contas bancárias, o que, segundo ele, inviabiliza a continuidade de suas atividades parlamentares e compromete a subsistência de sua família. Além disso, ele protestou contra o fato de suas redes sociais terem sidos suspensas mais uma vez por decisão do ministro.

"Até quando o Senado Federal se curvará aos desatinos de um único ministro do Supremo Tribunal Federal, que se apossou do poder institucional e tenta tomar para si o protagonismo político do Brasil? Até quando o Senado Federal, sendo a Casa dotada pela Constituição Federal do poder de processar e punir os crimes de responsabilidade da cúpula da República, se omitirá frente às denúncias que, há uma semana, dia após dia, venho mostrando ao Brasil a extensão dos desmandos do ministro Alexandre de Moraes, reafirmando tudo que eu já dizia desde 2023?", questionou o senador. 

Confira:

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar