O que o desespero faz... Quem diria! Moraes ataca o “jornalismo tradicional” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Não sabemos os rumos do futuro de Alexandre de Moraes, e por extensão o do povo brasileiro, mas uma coisa é certa; desde que as denúncias da Folha de São Paulo, com fonte primária do jornalista americano Glenn Greenwald, o ministro começou a tropeçar e dar tiros no pé.

Primeiro, fez declarações no plenário do STF estranhas ao movimento das denúncias e só encontrou aparato em alguns de seus pares mais próximos, e que podem ser atingidos, e alguns personagens fora da esfera jurídica, tais como gente do executivo, do legislativo e do meio, digamos, artístico e fomentadores da esquerda nas redes sociais (inclusive, pseudojornalistas e influenciadores) com tentativas de confrontar com palavras a vasta documentação que está sendo divulgada a conta gotas.

Já no último dia 14, discursou no seminário do IEJA - Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados, e pode ter dado um tiro de misericórdia em sua carreira. Ainda apegado ao discurso da regulamentação das redes sociais, atos antidemocráticos e afins, Moraes atinge em cheio a imprensa tradicional (leia-se consórcio de imprensa liderado pela Globo). E agora, qual será a reação destes veículos de comunicação?

Concomitantemente, ganha força o movimento para aplicar, legalmente, o processo de impedimento do ministro no Congresso Nacional. Cabe aqui, outra pergunta: e agora, Rodrigo Pacheco, vai sustentar sua covardia?

Assista:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar