Médico de Silvio Santos narra últimos momentos e compartilha valiosa lição

Ler na área do assinante

O geriatra Victor Dornelas, integrante da equipe médica que acompanhou Silvio Santos até seus últimos dias, expressou neste domingo (18) sua gratidão à família Abravanel e revelou um conselho marcante dado pelo apresentador antes de seu falecimento no sábado (17).

"Jamais esquecerei nossa longa conversa na noite de 19 de julho, quando você me perguntou por que eu não era casado. Meio sem jeito, respondi que estava comprometido com meus pacientes. Recebi uma risada inesquecível e, de quebra, uma lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça'", relatou Dornelas.

Nos comentários, o médico foi elogiado:

"Aquece o coração saber que ele foi cuidado por você", escreveu uma seguidora.

Na publicação, Victor Dornelas também destacou:

"Cuidar de você foi o maior desafio e privilégio da minha carreira. As últimas semanas foram tão intensas que pareceram durar muito mais tempo. Foi emocionante ver o orgulho no rosto de cada membro da equipe de cuidados que formamos. Mas, mais bonito ainda, foi testemunhar o amor e a fé inabaláveis de sua família. Um amor genuíno que nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, respeitando sua história de vida", escreveu ele.

Confira o texto completo:

'Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos.
Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia.
Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/07, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes.
Ganhei um lendária risada com a reposta e de bônus, outra lição: “Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça.”
Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, companheirismo e amizade. Obrigado @hosp_einstein e profissionais envolvidos por nos permitir a melhor prática.
Obrigado por tanto, Silvio.'
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar