Gigante emissora de TV não paga salários e deixa funcionários sem almoço

Ler na área do assinante

A TV Cultura passou por momentos de tensão após o atraso no pagamento dos colaboradores contratados como Pessoa Jurídica (PJ). O pagamento previsto não foi efetuado, deixando muitos funcionários sem condições de almoçar ou retornar para casa. Em resposta, o departamento de Recursos Humanos da emissora liberou o restaurante da empresa e forneceu transporte público para aqueles que precisavam.

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas convocaram assembleias para discutir o ocorrido. Em nota, a emissora confirmou o atraso devido a um problema bancário, mas negou que os colaboradores tenham ficado sem acesso a alimentação ou transporte.

O atraso foi confirmado por funcionários, sindicatos e pela assessoria da TV Cultura.

Segundo a TV Cultura, o problema se deu por uma falha no Banco do Brasil, não por falta de recursos.

"Houve um problema bancário ontem que causou o atraso. A situação já foi resolvida, e os colaboradores estão recebendo seus pagamentos", informou a emissora.

Mensagens compartilhadas em um grupo de WhatsApp dos funcionários indicam que o restaurante da emissora foi liberado para aqueles com pagamentos atrasados, bastando apresentar o nome. O RH também orientou os funcionários sem condições de pagar o transporte a procurar o departamento para receber o valor necessário.

A TV Cultura negou a veracidade dessas informações, afirmando que já oferece um serviço de transporte fretado para todos os colaboradores, incluindo PJs e celetistas, que leva os funcionários até uma estação do Metrô.

Este não é o primeiro episódio de atraso no pagamento dos PJs. Nos últimos dois meses, situações semelhantes ocorreram, com a TV Cultura alegando que os pagamentos foram realizados no dia 15, mas após o expediente bancário, fazendo com que o dinheiro caísse na conta dos funcionários apenas no dia seguinte.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar