Em poucas palavras, Corina destrói a hipocrisia de Lula
18/08/2024 às 06:14 Ler na área do assinanteA líder opositora venezuelana María Corina Machado classificou na quinta-feira (15) como "uma falta de respeito" a sugestão do petista Lula de realizar uma nova eleição na Venezuela. Segundo Corina, a oposição já enfrentou grandes desafios no processo eleitoral e enfatizou:
"As eleições já foram realizadas."
A líder da oposição questionou a ideia de repetir as eleições caso o resultado não agrade:
"Vamos para uma segunda eleição, se não gostam dos resultados, para uma terceira? Uma quarta? Uma quinta? Até que Maduro aprove os resultados? Aceitariam isso em seus países? Que, se o resultado não é satisfatório, as eleições sejam repetidas?", disse ela em uma coletiva de imprensa com jornalistas.
A ex-deputada destacou que a oposição participou das eleições "sob as regras da tirania", enfrentando riscos, com prisões e mortes de venezuelanos registradas durante o processo.
Ela também criticou qualquer tentativa de desconsiderar o ocorrido em 28 de julho:
"Para mim, isso é uma falta de respeito com os venezuelanos que arriscaram tudo para expressar sua soberania popular. A soberania popular deve ser respeitada, e as eleições já aconteceram", afirmou.
Além disso, a líder opositora rejeitou a proposta de Lula de formar um governo de coalizão na Venezuela.
"É preciso ter muito cuidado, pois os exemplos mencionados se referem a conflitos políticos entre grupos democráticos ou que, pelo menos, não estavam envolvidos em atividades criminosas. Este não é o caso aqui", concluiu.
Veja o vídeo:
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!