URGENTE: Nova reportagem revela que Moraes usou TSE para conseguir dados confidenciais da Polícia

Ler na área do assinante

Um pedido informal de um segurança do ministro Alexandre de Moraes resultou no acesso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a informações confidenciais da polícia de São Paulo. O policial militar Wellington Macedo, que atua na equipe de segurança do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou a produção de relatórios ao setor de combate à desinformação da Justiça Eleitoral.

Conforme revelado por mensagens de WhatsApp obtidas pela Folha de S.Paulo, não foi apenas o juiz auxiliar Airton Vieira, principal assessor de Moraes no STF, que fez essas solicitações a Eduardo Tagliaferro, chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE na época. Wellington Macedo também pediu a Tagliaferro para investigar questões relacionadas à segurança pessoal de Moraes e de sua família.

Esses pedidos incluíam a investigação de vazamento de dados pessoais, ameaças enviadas para números ligados ao ministro ou publicadas nas redes sociais, além de informações sobre prestadores de serviços na residência do magistrado.

Acesso a informações confidenciais e uso inadequado do TSE

De acordo com as conversas no WhatsApp, em ao menos uma ocasião, Tagliaferro mencionou que obteve informações sigilosas com a ajuda de um policial civil de São Paulo, cuja identidade deveria permanecer em sigilo. O uso da assessoria especial do TSE para questões de segurança de Moraes estava fora do escopo tradicional do órgão, cuja função é lidar com assuntos eleitorais.

A proteção dos ministros do STF é de responsabilidade da Secretaria de Segurança do STF, que conta com policiais judiciais e, quando necessário, o apoio de outras forças, como a Polícia Federal.

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar