Morre renomada atriz, figura lendária de Hollywood

Ler na área do assinante

Informações que surgiram recentemente dão conta de que a atriz Gena Rowlands morreu na tarde desta quarta-feira (14). Ela tinha 94 anos e sofria da doença de Alzheimer. A causa da morte não foi informada.

Figura lendária de Hollywood, Rowlands tinha quase 70 anos de carreira. Recebeu duas indicações ao Oscar (por "Uma Mulher sob Influência", de 1974, e "Glória", de 1980), dois Emmys (por "Face of a Stranger", de 1991, e "The Betty Ford Story", de 1987), um Globo de Ouro (também por "The Betty Ford Story") e um Oscar honorário.

Em 2004, a atriz estrelou o filme "Diário de Uma Paixão", dirigido pelo seu filho, Nick Cassavetes. Na obra, interpretou a versão mais velha de Allie, personagem que sofria de demência.

“Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer”, disse Cassavetes ao portal "Entertainment Weekly", em junho deste ano, quando ele revelou o Alzheimer da mãe.

O dramaturgo Tennessee Williams comparou uma vez Rowlands a "uma obra de arte na qual você se coloca como se fossem pinturas em um museu".

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar