Revelações "mil vezes piores que as da Vaza Jato”, afirma Deltan
16/08/2024 às 14:04 Ler na área do assinanteO ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) fez fortes declarações ao comentar as recentes denúncias envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Dallagnol, as revelações são “mil vezes piores que as da Vaza Jato”, que abalou o país ao expor supostas irregularidades na condução da Operação Lava Jato.
Dallagnol, que foi um dos principais nomes à frente da Lava Jato, afirmou que as mensagens vazadas relacionadas a Alexandre de Moraes confirmam suspeitas que existiam desde 2019. Ele argumenta que o ministro do STF teria agido não apenas como juiz, mas também como investigador e procurador, utilizando a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como uma espécie de intermediário para encomendar relatórios conforme seus interesses.
Para o ex-procurador, essas revelações vão além de meras irregularidades.
“A iniciativa do ministro era ocultada ou disfarçada, o que pode caracterizar falsidade ideológica”, declarou Dallagnol, sugerindo que as ações de Moraes podem ter violado princípios fundamentais do sistema jurídico.
Ao traçar um paralelo com a Vaza Jato, Dallagnol foi categórico:
“Alegavam erroneamente que na Lava Jato havia um suposto conluio entre juiz e procurador. Nesse caso é mil vezes pior, não só porque existia e está comprovado, mas porque juiz e procurador eram uma só e única pessoa.”
Ele ainda acusou Moraes de usurpar a função pública do Procurador-Geral da República, o que, segundo ele, o tornaria impedido de julgar os casos relacionados a essas investigações e poderia até justificar um processo de impeachment, conforme previsto no artigo 39 da Lei de Impeachment.
Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: