O exemplo vem de cima: Um em cada 10 brasileiros teve celular roubado ou furtado em 12 meses

Ler na área do assinante

Uma pesquisa do Instituto Datafolha apresenta um dado extremamente preocupante e que revela a atual realidade vigente no país.

De acordo com a pesquisa, um a cada dez brasileiros teve o telefone celular roubado ou furtado num período de 12 meses, entre julho de 2023 e junho deste ano.

Cerca de 2.508 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas em todas as regiões do Brasil, entre os dias 11 e 17 de junho.

Dados apontaram ainda que 9,2% dos entrevistados responderam que tiveram o celular furtado ou roubado no ano anterior à data da pesquisa. Além disso, 15% que revelou já ter sido vítima desses crimes são moradores das capitais. Outros 6% moram no interior. Entre moradores de cidades com mais de 500 mil habitantes, mesmo que não sejam capitais, são 14%.

Uma projeção feita pelo datafolha com base no resultado da pesquisa, aponta que 1.680 celulares são levados por criminosos a cada hora no país.

Entre os entrevistados, só 55% responderam que fizeram algum registro do roubo ou furto do celular —ou seja, a subnotificação seria de 45% dos casos.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar