O texto e a foto publicados por Marcos do Val cruciais para provocar a ira de Moraes com bloqueio de R$ 50 milhões

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio de 50 milhões de reais das contas do senador Marcos Do Val.

Algo absurdo para quem declarou a Justiça Eleitoral um patrimônio inferior a R$ 800 mil reais.

O valor bloqueado pelo ministro é humanamente impossível de ser pago pelo senador.

De qualquer forma, fica o questionamento sobre o que teria motivado decisão tão drástica.

O senador tem reiteradamente publicado textos em suas redes sociais criticando o ministro, mas uma análise e uma foto postados no último dia 10 podem ter sido cruciais.

Eis a foto e na sequência o texto:

“Brasil, a maldade, a perversidade e a crueldade que esse indivíduo, chamado Alexandre de Moraes, exibe atingiram um nível que eu nunca presenciei antes em toda a minha vida. Para que vocês possam ter uma ideia da gravidade, basta observar a insensatez na decisão de Alexandre de Moraes sobre a soltura de Silvinei. Na decisão, são mencionados termos como ‘redução de pena’ e ‘cumprimento de pena’, sendo que Silvinei sequer foi julgado, muito menos condenado. Esse é, sem dúvida, um dos exemplos mais flagrantes das ilegalidades cometidas por Alexandre de Moraes até o momento.
Na decisão, consta a seguinte passagem: ‘progressão de regime, tendo em conta o cumprimento de 16% da pena do crime.’
É como se Alexandre de Moraes tivesse o poder de determinar que uma pessoa é criminosa antes mesmo de qualquer julgamento ou condenação, e a partir dessa suposição arbitrária, já se começa a contar uma suposta pena. Sem julgamento, sem condenação, sem o devido processo legal. Esse tipo de atuação é uma afronta direta aos princípios básicos da justiça e do Estado de Direito.
Alexandre de Moraes tem cometido também graves violações aos direitos humanos, em uma sequência de atos que desafiam os mais básicos princípios da legalidade e da justiça. Quando a Comissão Interamericana de Direitos Humanos iniciar o processo de julgamento, será impossível que Alexandre de Moraes e o Delegado Fabio Shor sejam inocentados. As evidências contra eles são contundentes, e a gravidade das ações é inegável. É apenas uma questão de tempo para que eles sejam responsabilizados por seus atos e, consequentemente, os veremos atrás das grades. A justiça, embora tardia, prevalecerá.
*Você concorda que o Alexandre de Moraes está sendo o brasileiro mais cruel da nossa história?*”

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar