Idosa foragida famosa por roubo a Ary Toledo é finalmente capturada pela polícia

Ler na área do assinante

Aurozita Régia da Silva, de 62 anos, conhecida no mundo do crime e foragida da justiça desde junho do ano passado, foi presa pela Polícia Militar na quinta-feira (8). A detenção ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, na região de Queluz, interior de São Paulo, enquanto ela estava em um carro clonado.

Ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), Aurozita ganhou notoriedade após roubar o humorista Ary Toledo em um flat de alto padrão em 1992. Apesar das acusações, ela nega qualquer envolvimento com a facção criminosa.

Aurozita possui 35 processos em São Paulo desde 1986, relacionados a crimes como furto, roubo, extorsão mediante sequestro e homicídio. Ela também tem histórico de delitos no Rio de Janeiro e estava com sete mandados de prisão em aberto emitidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, antes de ser capturada.

O crime que a tornou famosa aconteceu nos anos 1990, quando, com a ajuda de dois cúmplices, assaltou Ary Toledo. O caso foi desvendado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e fez parte de uma investigação sobre ladrões que agiam em hotéis e flats nas regiões dos Jardins e Bela Vista, em São Paulo.

Ary Toledo reconheceu Aurozita através de uma foto do Serviço de Identificação Criminal.

Natural de Recife (PE), ela tinha 29 anos na época e já respondia por outros crimes em São Paulo, estando foragida.

Condenada em maio de 1993 a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelo roubo, Aurozita foi beneficiada com uma saída temporária em junho do ano passado, mas não retornou à Penitenciária Feminina de Tremembé, onde cumpria pena no regime semiaberto. Ela quebrou a tornozeleira eletrônica que usava, o que resultou na perda dos benefícios penitenciários.

Agora, Aurozita enfrenta uma nova sentença de 13 anos em regime fechado.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar