Herdeiros das Casas Bahia são derrotados na Justiça em processo bilionário
11/08/2024 às 15:44 Ler na área do assinanteEm mais um desdobramento da acirrada disputa pela herança do empresário Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou, na última terça-feira (6/8), um pedido de habeas corpus apresentado por seus netos Raphael e Natalie Klein. A decisão liminar foi desfavorável aos herdeiros, e o mérito do habeas corpus ainda aguarda julgamento.
O objetivo do pedido era encerrar um inquérito policial aberto a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para investigar uma possível falsificação da assinatura de Samuel Klein em documentos referentes a transferências de bens que favoreceram Raphael e Natalie. A defesa dos netos argumentou que o inquérito deveria ser trancado por decadência, alegando que a suposta vítima teria apenas seis meses para representar contra eles, o que não ocorreu.
Em uma decisão anterior, o TJSP arquivou uma investigação contra Michael Klein, pai de Raphael e Natalie, com base na prescrição — Michael, por ter mais de 70 anos, se beneficia de prazos prescricionais reduzidos.
Como Raphael e Natalie não têm o mesmo privilégio, o MPE solicitou a abertura de um novo inquérito para investigar potenciais crimes, incluindo falsificação de documentos e possível prática de estelionato por parte dos netos do empresário.
As alegadas falsificações foram denunciadas no ano passado por Saul Klein, filho mais novo de Samuel Klein e principal prejudicado pelas transferências patrimoniais sob suspeita.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!