Surge novo detalhe que pode resolver o caso Daniel Mastral

Ler na área do assinante

A morte do ex-satanista Daniel Mastral, ocorrida no domingo (4/8) em Barueri (SP), está cercada de controvérsias. Amigos do escritor levantaram a hipótese de assassinato, mas um detalhe na cena do crime enfraquece essa teoria.

Daniel Mastral foi encontrado morto com um tiro na cabeça. No local, a Polícia Civil descobriu um revólver Taurus calibre 357 com uma única bala disparada. Um ponto crítico para classificar o caso como “suicídio consumado” foi a constatação dos peritos de que a arma estava na mão esquerda de Mastral, que era canhoto.

A notícia da morte gerou comoção e perplexidade entre os conhecidos de Mastral. Vicky Vanilla, empresário e teólogo, se manifestou nas redes sociais:

“Não aceito ninguém falando que isso foi suicídio. Eu encontrei com ele quarta-feira. Cheio de vida. Me abraçou, chorou comigo na mesa”, contou. 
Vanilla ainda relatou: “Estávamos marcando participação em um podcast. Tem mensagens dele no grupo de WhatsApp confirmando a participação. Ele ia participar do PodPah. Ontem mesmo ele me mandou mensagem, perguntando como fazer negocinhos no TikTok. Ele estava super empolgado”.

Vanilla compartilhou a última mensagem recebida de Daniel Mastral, enviada um dia antes da morte, onde o escritor fazia planos para o futuro:

“Boa tarde, gafanhoto! Como estão criando perfis meus no TikTok, queria reativar o meu. Mas não sei como… Me ensina os passos que tenho que fazer?”, escreveu Mastral.

O comportamento de Mastral nos dias que antecederam sua morte parecia normal, e ele até denunciou ameaças de morte de satanistas devido às suas revelações sobre o culto.

Em uma entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.” em abril de 2021, Mastral relatou uma tentativa de intimidação que sofreu:

“Marcaram dia e hora para me matar. Estavam me pressionando. Queriam me causar medo, me desestabilizar.”

Nas redes sociais, o irmão de Mastral, Laércio Agostinho, falou sobre a tese de suicídio:

“É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia”. Ele acrescentou: “Não suportando mais a dor, tirou a própria vida, ontem, com sua própria arma de fogo, em via pública”.

Além da arma, junto ao corpo de Daniel Mastral foram encontrados uma pochete de cor bege militar com “conteúdo desconhecido”, um blister contendo três munições calibre 357 intactas e o celular do escritor, que será utilizado pela Polícia Civil nas investigações. O carro de Mastral, um Chery Tiggo7 preto, também estava no local.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar