Braço direito de Bolsonaro e Zucco vai concorrer em Porto Alegre

Ler na área do assinante

A Campanha eleitoral para vereador em Porto Alegre (RS), contará com um nome de peso, Wagner Galardão presidente do Pró Armas-RS é pré-candidato a vereador após pedido pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Tenente-coronel Luciano Zucco.

Wagner tem 41 anos, natural de Porto Alegre nascido na Restinga, extremo sul da capital gaúcha, se formou na área de TI - Sistemas de Informação, ele também é epecialista na legislação de armas do Brasil, sendo Presidente do PROARMAS-RS, Galardão é autor da lei municipal sobre distanciamento e horário dos clubes de tiro que foi sancionado na capital gaúcha e em outros municípios do estado e do Brasil.  

Ele também é responsável por outras ações legislativas sobre temas como a atividade do tiro como atividade esportiva, a preservação da fauna e a flora com o controle do Javali, considerado fauna invasora como vetor de inúmeras zoonose, e principalmente, faz parte da segurança pessoal ao lado de Zucco deputado estadual Capitão Martin e o deputado federal Ubiratan Sanderson, que foram a segurança oficial de Bolsonaro.

Wagner também foi secretário parlamentar de Zucco nos últimos dois anos no congresso nacional, ajudando e assessorando o deputado em proposituras de leis importantes e comissões no qual Zucco participa, além de realizar os trabalhos de segurança pessoal do maior líder da direita do Brasil, em sua passagem por cidades visitadas no Rio Grande do Sul, em julho para aquecer a pré-campanha aos candidatos do Partido Liberal no estado gaúcho.

Pró Armas - RS

O projeto "Pró Armas" visa expandir o diálogo sobre a legislação de armas através de cursos detalhados e análises profundas. 

Planejam oferecer webinars, workshops e debates para educar e engajar o público em tópicos que envolvem as dinâmicas sociopolíticas e filosóficas das políticas de desarmamento.

O objetivo é fortalecer a compreensão sobre os direitos individuais e as implicações legais do controle de armas, promovendo uma sociedade mais informada e preparada para discussões legislativas.

Galardão conseguiu aprovar projetos de lei em 31 municípios gaúchos incluindo a capital Porto Alegre, que salvam os clubes e escolas de tiro perseguidos pelo atual governo, que restringe horários de funcionamento destes estabelecimentos que existem em alguns locais, há mais de 30 anos.

O projeto de lei aprovado nesses municípios garante o funcionamento destes estabelecimentos sem restrição de horário sem distanciamento de quaisquer outra atividade.

Foto de Jessica Seferin

Jessica Seferin

Jessica Seferin - Presidente do movimento Jovens de Direita, jornalista e analista política. 

Siga nas redes sociais: @jessicaseferin

Ler comentários e comentar