Boxeadora acusada de ser trans avança para final e adversária se revolta (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (7), a lutadora taiwanesa Lin Yu-ting se classificou para a final do boxe feminino na categoria até 57kg, após vencer a turca Esra Yildiz Kahraman. Lin foi vitoriosa de forma unânime em todos os confrontos.

Durante a luta, ficou evidente a diferença entre as atletas, não apenas em termos de altura, mas também na postura de combate, o que favoreceu a boxeadora de Taiwan.

No primeiro round, Lin venceu por 10-9 em todas as cinco cartas. No segundo round, as notas das lutadoras foram iguais.

A atleta turca protestou contra a suposta injustiça do jogo fazendo o sinal “XX”, o mesmo gesto que a lutadora búlgara Svetlana Staneva fez ao perder para Lin no último domingo (4).

Lin, que foi reprovada em testes de gênero da Associação Internacional de Boxe (IBA) por não ser considerada mulher, agora avança para a final dos Jogos Olímpicos, onde disputará a medalha de ouro.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar