“A VERDADE É!” Quer conhecer o mundo WOKE? É dele a mão que balança o berço da esquerda! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Numa análise mais do que perfeita para definir o Wokeísmo, o Estúdio 5º Elemento, na voz de Filipe Trielli, destrincha o que há por trás deste fenômeno, e traz uma luz para o entendimento àqueles que não entendem essa guerra cultural que está em curso mundo afora, há décadas, se não, há séculos. - O Que Eles Estão Escondendo? | Fraude Woke

 

De fato, o entendimento não é fácil, afinal de contas o progressismo com seu luxuosíssimo nome de NOM (Nova Ordem Mundial), e esquerdismo especialista em manipular massas, e suas pretensões de dominar o mundo, se confundem, inegavelmente, e atuam subliminarmente, um se ancorando no outro. O primeiro é o fermento do segundo. Imagine um cidadão que assiste aos discursos e narrativas da esquerda, até criminosas como o assassinato de bebês no ventre, por exemplo, que são sabidamente financiados por multibilionários e sua fragrância que acobertam maldades? E por outro lado, uma fomentada pandemia que alvoroçou o mundo. A sintonia é fina para excluir toda uma sociedade suprimindo a liberdade dos povos ou matando-os, literalmente. Uma das vertentes mais singulares dessa gente é trabalhar a polarização que joga uma ideia ou uma pessoa, umas contra as outras, caminhando a passos largos para o enfraquecimento de ambas as partes. 

Curiosamente, nesta semana, tratei de um artigo do professor Borto que filtra a questão da linguagem neutra ou inclusiva (que não existe) e que querem nos impor. Leia - https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/60883/quando-um-esquerdista-quer-impor-um-genero-qu...

Trabalham incessantemente com o terror, com suas afiadas garras de perversão. Nos últimos tempos, o mundo já deveria ter acabado. Uma ideia aterrorizante que já supera em vezes as mesmas profecias de um passado distante. Que Nostradamus não nos ouça! Um detalhe: a imprensa cumpre um importante papel nesse lamaçal. Mas são bem remunerados para isso, of course. O profissionalismo, a ética e a moralidade, são apenas detalhes para eles.

No excelente texto e visão dos autores do vídeo, a magnitude e amplitude do Wokeísmo é bem caracterizada por conceitos bem aceitos pela sociedade. Não à toa, clamam o tempo todo, e sempre com ares professorais, por pautas facilmente assimiláveis sob o ponto de vista “humano e da lógica”; justiça às minorias, plenitude da democracia, meio ambiente, independência e autonomia dos cidadãos, liberdade de expressão e de opinião, salvamento de vidas e dignidade, inclusive, a própria expressão WOKE (acordei), passado de WAKE (acordar, despertar), é bem perfumadinha. Enfim, tudo isso é maquiagem, falsidade e na prática, um embuste certeiro, e tudo é executado justamente ao contrário. Querem que você durma!

A torcida é que eles, os progressistas e a esquerda, se engalfinhem quando se trata da divisão de dois elementos, que a meu ver, com o passar da história, se inverteram: antes conquistava-se o poder, e consequentemente, alcançava-se a fortuna. Hoje, primeiro vem o dinheiro que compra o poder. A base deles é o mau-caratismo, e chegará o dia que um terá que comer o outro. Ambos carregam ódio e enxofre. Que um morra devorado pelo ódio e o outro envenenado pelo enxofre. Mal apetite a eles.

Mas, mas... Não contavam com uma reação da sociedade que atrapalha os planos quando sabota, mais conhecido por boicote, a tchurma. É o fim da picada para as duas frentes; mexer no bolso. E eles sentiram! Ficam asfixiados. O vídeo tem um terceiro elemento para combater a guerra cultural: A VERDADE! Por isso, meu destaque no título que a define bem - A VERDADE É! 

São nove minutos de pura análise conceitual da atualidade. E que não percamos isso de vista, e possamos resgatar os incautos na escuridão. Assista: 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar