Diplomacia lulopetista: Passa pano de narcoditadura, a ‘missão impossível’

Ler na área do assinante

Não fosse a imensa vergonha de ser brasileiro nessa hora, seria até cômico ver lula sair correndo para o Chile, pretendendo ser uma espécie de Churchill cucaracha.

Traduzindo a missão de lula para o dialeto lulopetista, a tal 'mediação' é, na verdade, a tentativa de fazer Maduro largar o osso e vazar de boca fechada.

Luladasilva não é Tom Cruise, mas a missão é impossível.

Tirar o próprio orifício da reta de Maduro já parece ser uma façanha, e cuidar ainda por cima dos orifícios de petro ou obrador façanha maior ainda.

Piora para o pequeno presidente quando outros 29 ex presidentes do mundo assinam carta para que ele tenha bom senso - de onde tiraram isso? - e reconheça a clara derrota, e fraude, do ‘cumpanhero’ Maduro.

Claro que lula não vai reconhecer o óbvio, justamente por prezar a integridade do seu orifício, mas não existe saída alguma para ele, diante dessa surpresa na Venezuela.

Se Maduro cai de boca aberta, será um deusnosacuda para os ratos do Grupo Puebla, que devem muito e tem o rabo comprometido.

Se fica, a crise continua, pesadelo sem fim, e lula será obrigado a continuar a proteger o brother de infância.

E, caso Maduro caia de boca aberta, a conclusão dos cumpanheiro de desgraça será fatal:

-Caracas, muchacho, e se fosse eu no lugar dele?

O exemplo de Bangladesh, onde uma espécie de Maduro de burca - Sheik Nasima - acaba de tomar um pé na bunda do povo depois de reinar toda poderosa por 15 anos, fugindo para a India com o rabo entre as pernas também não ajuda muito.

Não é só el maduron que não consegue dormir desde o dia 28.

Claro que lula acredita piamente que o mundo não enxerga seu real objetivo no imbroglio, surdo e mudo diante das vaias recebidas ao chegar ao Chile.

Mas o mundo sabe bem do que se trata:

Um anão no sufoco em busca de uma salvação que não existe.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar