Petista, ex-candidata a vereadora, é presa por tráfico de drogas e ligação com o PCC (veja o vídeo)
06/08/2024 às 23:08 Ler na área do assinanteA suplente de vereadora pelo PT, Janaina da Conceição Cerqueira Xavier, de 44 anos, foi uma das pessoas presas nesta terça-feira (6) em operação na Cracolândia.
A operação Salus et Dignitas (Saúde e Dignidade, em tradução livre do latim) expediu 117 mandados de busca e apreensão e 7 pedidos de prisão, incluindo o de Janaina Xavier.
Ela foi presa por suspeita de tráfico de drogas.
Segundo o MPSP, ela é apontada como a pessoa responsável por um hotel na Alameda Barão de Piracicaba que seria usado como ponto de venda de drogas.
A prisão de Janaína foi requerida junto com a de outras seis pessoas, que seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsáveis pelo tráfico de drogas na Cracolândia.
Segundo o pedido de prisão da petista, ela seria parceira de Mardel Vidal da Silva, o “Barra Funda”, na operação do hotel.
Janaina se candidatou para o cargo de vereadora pelo PT em 2020 e teve praticamente toda a campanha, de R$ 27,5 mil, financiada com recursos do fundo partidário da legenda, vindos do diretório do partido e da campanha do candidato a prefeito da sigla naquele ano, Jilmar Tatto.
Naquele ano, a então candidata apresentou um atestado de antecedentes criminais com nenhum registro de condenação criminal à Justiça Eleitoral. Na representação feita pelo MPSP, os promotores afirmam que ela já foi levada à delegacia anteriormente por crimes de furto, estelionato e lesão corporal.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!