A semana em curso deve receber uma frente fria, afetando de forma significativa Argentina, Paraguai, Uruguai, partes da Bolívia e grande parte do Centro-Sul do Brasil.
A frente fria deve ser causada por um evento raro, o aquecimento súbito atmosférico, resultado das altas temperaturas registradas na Antártida nos últimos dias.
O meteorologista Vinícius Lucyrio, do Climatempo, explicou ao site G1 que o aquecimento enfraquece o movimento dos ventos ao redor da Antártida, que, normalmente, retêm o frio na região e como resultado, o ar polar consegue escapar mais facilmente para áreas tropicais, afetando possivelmente as regiões mencionadas.
A semana que começou quente e seca sobre grande parte do país vai terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas, entre a sexta e o fim de semana.
O frio volta, com uma queda nas temperaturas mínimas também em alguns estados da Região Norte.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!