Após criticar fortemente o Governo, Marcos Mion é enquadrado na Globo em reunião secreta

Ler na área do assinante

Em menos de uma semana, duas polêmicas envolvendo o apresentador Marcos Mion dominaram os bastidores da Globo e preocuparam a direção e o setor comercial do canal. Segundo fontes da emissora, Mion foi convocado para uma conversa na última sexta-feira (3), devido à preocupação com a repercussão de dois incidentes recentes. A orientação seria "apagar o incêndio".

A informação é do jornalista Alessandro Lo-Bianco.

Na primeira polêmica, Mion criticou fortemente o Governo Federal, atualmente sob comando do petista Lula, pela falta de apoio a atletas que disputam as Olimpíadas. As críticas foram, estranhamente, corrigidas no Instagram por verificadores independentes de informação, forçando o apresentador a se retratar publicamente. A situação gerou alvoroço nas salas das diretorias da Globo, e a questão tomou uma conotação política nas redes sociais. A emissora teme que isso cause uma "implicância" do público e do mercado com o apresentador.

Fontes afirmam que, para um apresentador com a influência de Mion, ser publicamente advertido por transmitir informações imprecisas é um problema sério, conforme o código de conduta da emissora. Em seguida, um desabafo de uma ex-assessora de Mion ganhou grande repercussão. Ela afirmou nos stories que foi demitida por "militar" demais e censurada por postar mensagens de apoio ao padre Júlio Lancelotti.

O "caldeirão" de Mion entornou, e a Globo quer evitar que o apresentador se envolva em assuntos tão delicados. Recentemente, Mion também esteve no centro de uma controvérsia relacionada às gravações do Caldeirão em edições especiais no México.

As mesmas fontes garantem que, na conversa com Mion, a emissora deixará claro seu descontentamento com o engajamento negativo. A Globo também aproveitará para entender melhor as acusações feitas pela ex-assessora de forma indireta nas redes sociais.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar