Boxeadora acusada de ser trans ganha mais uma e avança para a semifinal

Ler na área do assinante

Neste sábado (3), a boxeadora argelina Imane Khelif, acusada de ser trans, superou a atleta húngara Luca Anna Hamori no torneio peso-meio-médio (até 66kg).

A vitória ocorreu em meio a uma grande controvérsia sobre a participação de Khelif na competição feminina, devido à sua desclassificação pela Associação Internacional de Boxe (IBA) após testes genéticos.

Os juízes laterais atribuíram cinco pontos à lutadora intersexual, que iniciou a pontuação com jabs e diretos, vencendo o round de forma unânime. Khelif manteve dois rounds de vantagem em todos os cartões de pontuação.

Com a vitória, Khelif se emocionou e agora avança para as semifinais das Olimpíadas, onde enfrentará a tailandesa Janjaem Suwannapheng na próxima terça-feira (6).

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar