O SOS Saúde Rio Grande do Sul e seus parceiros continuam com os gaúchos
02/08/2024 às 21:36 Ler na área do assinanteDepois de cinco meses de atuação para apoiar e prestar cuidados para a população gaúcha, após a tragédia das enchentes, o SOS Saúde Rio Grande do Sul vem a público reafirmar sua absoluta convicção de seus trabalhos humanitários.
O SOS Saúde/Acura Brasil anuncia que três representantes políticos do Rio Grande do Sul, participarão da solenidade de entrega do Certificado de Voluntário aos profissionais psicólogos, nesta próxima segunda-feira, dia 5; Eliana Bayer - deputada estadual, Franciane Bayer - deputada federal e Liziane Bayer - Senadora Suplente. Acompanhe a sessão solene via Google Meet que será divulgado no Instagram da campanha - https://www.instagram.com/sossaudesul/
O atendimento na área de saúde continua ativo para aqueles que precisam, com todos os seus canais em plena atividade, Mais de 400 profissionais estão prestando atendimento, entre eles médicos, psicólogos, psicanalistas, terapeutas e todo o pessoal da área sanitarista, continuam prestando atendimento.
Acompanhe o mapa de atendimentos às vítimas:
É com prazer que comunicamos duas ações de recuperação para o Rio Grande do Sul. A primeira é o projeto RECONSTRUÇÃO SOS Rio Grande do Sul, que visa dar condições para reforma e construção de moradias àqueles que tiveram suas casas atingidas ou mesmo perdidas. O projeto está em fase de análise e estudos.
A segunda ação é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, em parceria com outras empresas, entidades e instituições, chamada RETOMADA GAÚCHA. O movimento, com várias iniciativas em prol dos empresários, visa viabilizar e apoiar empresas do setor. Todo o processo é individual e personalizado para o tipo de negócio e suas dificuldades, inclusive, no âmbito público.
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, declarou:
"Há muitas empresas e outras associações que querem ajudar, como os nossos colegas da ABAD, a associação dos atacadistas e distribuidores. Com o diagnóstico individualizado dos problemas, podemos conectar a ajuda das empresas às principais necessidades de cada bar ou restaurante".
Cinco são os pilares do movimento: montagem de times de apoio (local e nacional), cuidados com a saúde mental e física, iniciativas junto ao poder público, materiais de apoio e a solução UP - Análise de Necessidades e Plano de Melhoria para os Negócios.
Maiores detalhes podem ser conhecidos através dos links da ABRASEL - https://abrasel.com.br/noticias/noticias/movimento-retomada-gaucha/
https://abrasel.com.br/noticias/noticias/abrasel-iniciativas-apoio-rio-grande-do-sul/
Para participar, entre pelo link - https://www.retomadagaucha.com.br/
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br