A volta dos quinquênios no Judiciário e no Ministério Público... “Privilégios custam vidas”

Ler na área do assinante

R$ 112 milhões foram pagos pelos gaúchos este ano em gratificações que estavam extintas para membros do Judiciário e MP no Rio Grande do Sul.

Valor é equivalente ao previsto para proteção contra eventos climáticos, e todos viram o que aconteceu quando a água chegou.

Privilégios custam vidas.

Os privilégios são aumentos automáticos de 5% a cada cinco anos de trabalho.

Você tem aumentos automáticos onde você trabalha? Eu acho que não.

A cada 15 anos de trabalho, os membros do judiciário e do MP recebem um bônus de 15% no salário. Quando fazem 25 anos, recebem 25%. Tudo isso é incorporado na aposentadoria.

Nunca se viu nada igual por aqui. Aliás, se viu, sim. Esses privilégios haviam sido extintos em 2004. Agora, voltaram - retroativamente.

Você sabe quem decidiu que deveriam ser pagos? O próprio judiciário. Eles próprios decidiram que deveriam receber retroativamente.

São 848 magistrados e 645 promotores beneficiados.

Todo dinheiro sai do bolso dos gaúchos que ficaram embaixo d’água porque os governos não investiram em proteção contra cheia e enchentes.

Ramiro Rosário. Vereador em Porto Alegre.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

Ler comentários e comentar