Com votos dos 4 indicados de Lula, BC mantém taxa de juros em 10,5% e cala o PT

Ler na área do assinante

Por decisão unânime, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 10,5%, mantendo a interrupção no ciclo de cortes que começou em junho.

Desde agosto do ano passado, o comitê vinha fazendo cortes.

Ao todo foram sete reduções consecutivas.

A decisão ocorreu de forma unânime e era amplamente esperada pelo mercado financeiro.

O comitê destacou que o ambiente externo adverso continua exigindo cautela dos países emergentes, com incerteza em relação aos efeitos e o tamanho da flexibilização dos juros nos Estados Unidos, além de movimentos  de inflação em diversos países. 

A decisão foi unânime, fato que destrói as críticas de petistas dirigidas ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar