A desculpa esfarrapada de Maduro para tentar emplacar narrativa

Ler na área do assinante

O ditador Nicolás Maduro defendeu o uso das urnas eletrônicas na Venezuela em meio a acusações de fraude pela oposição.

“O sistema eleitoral venezuelano tem um altíssimo nível de segurança”, afirmou Maduro a seus apoiadores. “Houve 16 auditorias. Digam-me: em quais países há tanta auditoria?”

Na noite anterior, o Conselho Eleitoral da Venezuela (CNE), equivalente ao Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, anunciou a vitória de Maduro poucas horas após o fechamento das urnas. Segundo o CNE, Maduro venceu com 51,2% dos votos, enquanto o ex-diplomata Edmundo González obteve 44%.

Conforme o CNE, a participação dos eleitores foi de aproximadamente 60% do total, mesmo não sendo obrigatório votar no país. Com 80% das urnas apuradas, os resultados foram considerados irreversíveis.

Logo após o fechamento das seções eleitorais, o CNE iniciou a apuração. Houve, contudo, atrasos na divulgação dos resultados devido a um suposto “ataque de hacker” ao sistema.

“Foi um ataque massivo ao sistema de transmissão do CNE, porque os demônios não queriam que se publicasse o resultado hoje”, afirmou Maduro, sem apresentar provas. “Sabemos de onde veio, quem ordenou. E a Procuradoria-Geral da República vai fazer Justiça.”

Parece a "desculpa perfeita" para tentar convencer a todos de sua vitória... Não colou! O mundo sabe o que realmente aconteceu.

A situação do povo venezuelano é deplorável.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar