Enfim, órgão eleitoral da Venezuela se manifesta sobre o resultado do pleito (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) informou na madrugada desta segunda-feira (29) que Nicolás Maduro foi o vencedor da eleição presidencial realizada neste domingo (28).

Algo realmente inacreditável.

O CNE é comandado por um fiel aliado de Maduro.

Segundo o CNE, Maduro teve 51,2% dos votos e o principal candidato da oposição, Edmundo González, 44%.

A oposição, que tem denunciado irregularidades e realizou uma apuração paralela, contestou os números divulgados pelo CNE, e disse que, em suas contas, Edmundo González teve 70% dos votos e Maduro, 30%.

Resultados de duas pesquisas de boca de urna divulgadas pela agência Reuters indicavam vitória de Gonzáles por larga vantagem.

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, disse que o país "tem sérias preocupações de que o resultados não refletem a vontade ou os votos do povo venezuelano".

O presidente do Chile, Gabriel Boric, disse que os resultados que o regime chavista divulga são "difíceis de crer".

O chanceler peruano, Javier González-Olaechea, condenou "ao extremo a soma de todas as irregularidades" do processo eleitoral.

Antes da divulgação dos resultados, outras lideranças internacionais haviam cobrado transparência e respeito aos resultados.

Com o resultado, Maduro – um ex-motorista de ônibus de 61 anos que se tornou chanceler da Venezuela – deve permanecer mais seis anos no poder em Caracas, chegando a 17 anos no comando do país. Hugo Chávez governou a Venezuela por 14 anos até sua morte, em 2013.A ex-deputada María Corina Machado disse após o anúncio da CNE que as atas que foram transmitidas, demonstram que Edmundo González Urrutia obteve 70% e Nicolás Maduro 30%.

Veja o vídeo:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar