Maduro dobra a aposta, cita diretamente o TSE e volta a questionar as eleições no Brasil

Ler na área do assinante

O ditador Nicolás Maduro novamente colocou em dúvida o sistema eleitoral do Brasil, afirmando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “se incomodou” com o que chamou de “versão deturpada” de sua fala.

“O sistema eleitoral venezuelano é o sistema mais seguro que se conhece. Dezesseis auditorias. Que ninguém se incomode no mundo, porque esses dias disse em relação a um país e se incomodaram”, declarou Maduro na noite de sábado, 27 de julho, durante um evento com diplomatas convidados pelo regime.
“Mas eu disse uma verdade. Onde fazem 16 auditorias? Em nenhum lugar”, completou.

Em nota divulgada na quarta-feira, 24 de julho, o TSE informou que desistiu de enviar técnicos para as eleições venezuelanas. A decisão foi motivada, justamente, pelas falas de Maduro sobre o sistema eleitoral brasileiro.

A campanha eleitoral venezuelana tem sido criticada mundialmente, com raras exceções, como o Itamaraty do governo Lula. O assessor especial da Presidência, Celso Amorim, responsável pela política externa brasileira, afirmou em entrevista na terça-feira que a eleição na Venezuela é uma “ocasião de demonstrar que a democracia está consolidada e que não há razão para sanções”.

Bolsonaro comentou a resposta e disse que Amorim considerou a fala do ditador como “uma crítica construtiva”.

“Ora, quando ele [Maduro] fala é uma crítica, e quando eu falo é crime?”, apontou o ex-chefe do Executivo.

Bolsonaro há muito tempo questiona a segurança do sistema eletrônico, alegação negada pelo TSE. Em junho do ano passado, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por realizar uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, na qual criticou a segurança das urnas eletrônicas.

O "sistema" não vai descansar enquanto não "destruir" Bolsonaro. A perseguição contra o ex-presidente e aliados é cruel! Bolsonaro precisa tomar muito cuidado. Além de sua liberdade, sua vida também corre risco e isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar