Mesmo com TSE abandonando a Venezuela, assessor de Lula vai pessoalmente acompanhar as eleições
26/07/2024 às 14:03 Ler na área do assinanteApesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter desistido de enviar observadores para as eleições na Venezuela, o governo brasileiro deve designar um representante para o pleito. Segundo o portal Metrópoles, Celso Amorim, assessor especial de assuntos internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhará o processo eleitoral no país, que ocorre neste domingo (28).
O TSE decidiu suspender o envio de observadores após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarar que as eleições no Brasil não são auditáveis.
"Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo", afirmou a Corte em nota.
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, buscará a reeleição mais uma vez. A eleição foi envolvida em polêmica depois que seus principais adversários políticos foram impedidos de participar da disputa.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!