Avenida Clezão é inaugurada e impeachment de Moraes é clamado nas ruas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O advogado Ezequiel Silveira, da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV), que defende "presos políticos", fez um contundente discurso na cerimônia que homenageou Clériston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu no cárcere em um dos casos mais polêmicos envolvendo as manifestações de 8 de janeiro.

Ao discursar, o advogado agradeceu pelo sacrifício feito por Clezão em nome da liberdade dos brasileiros, comparando:

“A gente vive no meio de pessoas, muitas, que são covardes, que não têm coragem de fazer um mínimo de sacrifício pela sua família, pela sua pátria. Mas ele fez o maior sacrifício possível, que foi entregar a própria vida em favor da nação”. 

Ezequiel Silveira lembrou que, além de deixar uma família guerreira, Clezão inspirou outras pessoas a lutarem pela liberdade, pediu perdão por não poder ter feito mais, e prosseguiu fazendo uma promessa:

“Nós fazemos uma promessa aqui. Nós já fizemos essa promessa, mas nós reiteramos, nesta data, que nós vamos lutar para que o nome dele jamais seja esquecido. E essa placa é só mais um marco nessa história que vai ainda durar muito tempo. (...) nós vamos lutar para honrar a memória dele e nós honraremos a memória dele. Primeiro, conseguindo anistiar a todos os réus do 8 de janeiro; e segundo, tirando o Alexandre de Moraes daquela cadeira e levando para a cadeia, que é o lugar onde ele merece estar”. 

O deputado Marcel Van Hattem divulgou um vídeo com cenas da inauguração da avenida Clezão, com a presença, também, dos deputados Nikolas Ferreira e Bia Kicis. Em seu discurso, o deputado lamentou a covardia do Senado, que não age para controlar os atos de ministros das cortes superiores. Ele disse:

“A covardia não pode nos dobrar. Tem um homem, chamado Alexandre de Moraes, que não age sozinho. Ele tem apoio de vários outros ministros”.

O deputado afirmou que tem o desejo de concorrer ao Senado, explicando:

“Porque eu quero fazer o impeachment de um desses ministros. Porque até agora o Senado está omisso. Vamos continuar batalhando”.

Confira:

Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar