URGENTE: Chefe do Serviço Secreto dos EUA assume culpa e pede demissão
23/07/2024 às 16:21 Ler na área do assinanteNesta terça-feira (23), a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renunciou ao cargo, informou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que prometeu indicar um sucessor em breve.
A renúncia de Cheatle ocorreu depois que a agência passou a ser duramente criticada por não ter conseguido impedir o atentado contra Donald Trump durante um comício de campanha.
O Serviço Secreto, que é responsável pela proteção dos atuais e ex-presidentes dos EUA, enfrenta uma crise depois que um atirador conseguiu disparar contra Trump de um telhado com vista para o comício ao ar livre em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho.
Cheatle enfrentou parlamentares quando compareceu ao Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados na segunda-feira (22). Ela se recusou a responder inúmeras perguntas de parlamentares sobre o plano de segurança para o comício e como a polícia reagiu ao comportamento suspeito do atirador.
Vários parlamentares republicanos e democratas pediram que ela renunciasse.
Cheatle, que liderava a agência desde 2022, disse aos parlamentares que assumia a responsabilidade pelo incidente, chamando-o de a maior falha do Serviço Secreto desde que o então presidente Ronald Reagan foi baleado em 1981.
Grande parte das críticas ao Serviço Secreto se concentrou na falha em proteger o telhado de um edifício industrial onde o atirador estava escondido a cerca de 140 metros do palco onde Trump estava discursando.
Cheatle ocupava um cargo importante de segurança na PepsiCo quando Biden a nomeou diretora do Serviço Secreto em 2022. Ela já havia trabalhado 27 anos na agência.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!