Empresário que confrontou Zanin em aeroporto é condenado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O empresário Luiz Carlos Bassetto Júnior, que foi registrado em vídeo confrontando Cristiano Zanin, quando este ainda era advogado de Lula (PT), foi condenado a pagar uma indenização por injúria no valor de R$ 10 mil.

O incidente ocorreu no Aeroporto de Brasília, em 11 de janeiro de 2023, quando Zanin estava escovando os dentes. Bassetto abordou Zanin e o chamou de “bandido”, “safado” e “vagabundo”.

Além disso, Bassetto afirmou que Zanin deveria "tomar um pau de todo mundo que está andando na rua".

A 6ª Vara Criminal de Brasília condenou Bassetto a 4 meses e 15 dias de detenção pelo crime de injúria. No entanto, a detenção foi convertida em penas alternativas. Ele tem o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Na sentença, proferida na segunda-feira (22), a juíza Mariana Rocha Cipriano Evangelista declarou que Bassetto cometeu cinco crimes ao insultar Zanin e afirmar que ele era “o pior advogado que possa existir na vida”.

A queixa-crime foi apresentada por Zanin e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja o vídeo do incidente:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar