Morre conhecida ex-parlamentar, a primeira mulher a ser vereadora em Porto Alegre

Ler na área do assinante

Neste domingo, 21 de julho, morreu Dercy Therezinha Vieira Furtado, ex-deputada estadual e a primeira mulher a ocupar uma cadeira titular na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, aos 96 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais por seus filhos, Jorge Furtado, cineasta, e Thais Furtado, jornalista e professora da UFRGS.

Dercy Furtado iniciou sua carreira política em 1972, quando foi eleita vereadora em Porto Alegre com expressivos 10.108 votos pela Arena. Três anos depois, ela conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, tornando-se a terceira mulher a ocupar esse espaço. Durante seu mandato como deputada estadual, destacou-se pela defesa dos direitos das mulheres e pela apresentação de projetos de lei inovadores para a época.

Dercy foi reeleita para mais dois mandatos na Assembleia Legislativa, onde continuou a lutar por causas como a aposentadoria para empregadas domésticas.

Dercy faleceu em casa, cercada por sua família, que inclui seis filhos, 14 netos e 11 bisnetos, frutos do casamento com o professor Jorge Furtado.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar